quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

"Em todo o tempo pregue o Evangelho, se necessário use palavras" (Francisco de Assis)

Vivemos num tempo tão difícil. Pessoas vão e vêm, corações tão endurecidos perambulam por aí! Parece que já a algum tempo o amor tem se esfriado do coração das pessoas... Um "mundo" tão vil e fútil tem nos cercado. E a Igreja? Sim, aquela que nasceu no coração de Deus, bem no princípio. Para onde foi?
Sim, temos nos envolvido com o sistema e o mundo SIM, tem entrado por muitas portas, onde se deveria pregar o Evangelho genuíno... Mas não, INFELIZMENTE NÃO! Não tem sido assim! Temos nos preocupado em encher as nossas reuniões, pessoas sedentas e famintas por Deus passam por lá. E só passam, porque não ficam?
Porque ainda existam tantas pessoas vagando por aí em suas prostituições, vícios e pecados?
Andamos preocupados efetivamente em "para onde vão as suas almas" ou queremos que elas passem para a "nossa religião" a fim de poder mostrar para alguém que demos algum fruto? Ou que simplismente saímos das quatro paredes? Tem fluído de nós a vida de Deus que pode mudar a vida de uma pessoa? Transformar a sua história? Quando passamos por alguém na rua ou onde estivermos temos desejado ser a mão de Deus, ao tocar alguém? Temos matado a fome, sim aquela do Estômago mesmo, quando passamos por alguém sujo, maltrapilho e faminto pela rua?
Vivemos dias difíceis!
Existe na bíblia um versículo que diz: "A boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12:34). Infelizmente muitos corações estâo cheios de si, egoísmo, orgulho. Nossa preocupação hoje (de maneira geral) é enriquecer, tâo motivados quanto o mundo: ajuntando riquezas, construíndo catedrais, palácios...
Tudo tão superficial e passageiro! Isso é repugnante. Sim! Para os que não conhecem o evangelho é falsidade. E para os verdadeiros "Filhos", aqueles que tem fugido da apostasia, da frieza de coração, é loucura!
Onde vamos parar?
Precisamos conhecer de fato a Jesus. Entender seus ensinos e mandamentos, nos converter. Caminhar no conhecimento Daquele que se "revelou" nos amando intensamente.
Amar, sem julgar, sem apontar o dedo, sem blasfemar... E ser um. Um com meu irmão. Assim pregar o evangelho verdadeiro, SEM USAR PALAVRAS.

2 comentários:

  1. Registre-se e publique-se!
    Amiga, onde eu assino???
    Concordo com cada palavra!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Concordo com vc, pois muito se fala e pouco se faz.
    Eu bordei a Oração de São Francisco e coloquei em meu quarto, para que eu desperte todos os dias sabendo o que realmente é importante.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Tem sorteio de um livro no blog. Participe e seja feliz!
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.


    http://www.gosto-disto.com/2011/09/sorteio-do-livro-felicidade-giveway.html

    ResponderExcluir