quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sem tempo, então outra antiga!!!!







Água viva

Ontem cheguei do trabalho, comi, liguei pra uma amiga e fui deitar, como quase sempre faço...
Daí na cabeceira da minha cama tinha uma garrafinha de água que tinha deixado ali na noite anterior. Fiquei tentando descansar e enquanto isso, fiquei “meditando” na garrafa e no restinho de água que ainda tinha dentro. Comecei então a pensar em muitas coisas e começava a vir tantas coisas, interessante! Fato é que a garrafa estava fechada e tinha somente um pouco de água, suficiente talvez para matar a sede. Mas permanecia fechada, e eu como não estava com sede, não fiz nada, não abri e não bebi... A água permanecia límpida, numa temperatura agradável, porém “na garrafa”.
Fiquei meditando com relação ao Senhor e a mim mesma...
Porque Ele é a água viva, contudo precisamos desejar. Buscar para que a “sede” seja saciada... Sabendo que Ele está pronto. Ele é! Assim como com aquela mulher que Ele encontrou no poço disse: “Se aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”... Venha a mim e beba!
Fiquei pensando também em mim e naqueles que conhecem o Pai.
“Aquele que crê em mim, como diz as escrituras: do seu interior fluirão rios de águas vivas”. Temos crido? Temos sido aquilo pra que fomos projetados? Temos deixado fluir?
É necessário “abrir a garrafa”. Em muitos casos significa deixar coisas para trás, sentimentos, orgulho, falsa humildade.
Os líquidos (sejam quais forem) só podem ser sentidos, saboreados, quando saem dos recipientes... Pra que serve uma boa quantidade de água se estiver dentro da garrafa? Ou um refrigerante? Ou até um bom perfume, dentro do frasco?
Como aquele nardo que ungiu os pés de Jesus, e o preparou para a sepultura. De que serviria se Maria não decidisse tirá-lo do vaso?
Abra-se! Deixa fluir aquilo que o Pai tem depositado em você, como precioso. A própria vida Dele.
Tem muita gente com sede! E não tem onde encontrar água.
Mas... e você? O que tem feito?

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Meditação antiga, mas legal!!!!


Esperança

Dia desses passei aqui na minha rua e algo me chamou a atenção... Tinha uma árvore antiga, bem alta e frondosa. Mas algo estava errado: a raiz da árvore (a parte que fica visível) tinha uma cavidade e estava saindo fumaça. Fiquei tentando entender o porquê, se era efeito do calor intenso ou se alguém tinha jogado algo que entrou em combustão. Passei algum tempo daquele dia pensando o que havia feito a pobre árvore pegar fogo. Talvez isso até seja normal, mas algo pra mim estava errado porque primeiro, é a criação de Deus e segundo porque está localizada na frente de um prédio que é uma casa de repouso para idosos, fiquei então pensando na falta que a árvore ia fazer para os velhinhos, tanto por causa da sombra que ela produzia, quanto pelo canto dos pássaros, que não mais estariam ali, porque mais tarde quando passei novamente, haviam, cortado toda a copa da árvore, deixando bem baixinha e sem nenhuma folha. Somente um pedaço do tronco e a raiz, ainda com bastante cinzas e um pouco de sujeira também.
Dias se passaram...
Nunca mais prestei atenção, pois afinal era agora só um pedaço de tronco, sem nenhuma beleza...
Para minha surpresa, hoje passei e vi algo lindo... Do meio do tronco e até da parte de cima, onde já estava seco pelo sol... nascem hoje folhinhas verdes, brotos, e até alguns galhos. Achei lindo demais!!!!! A raiz continua meio seca, suja e cheia das cinzas e até com um pouco de lixo que jogaram. Mas ainda há vida!!!!
Como Deus é lindo! E nos faz ver através das grandes e pequenas coisas, seu amor... e como Ele trata conosco...
Por mais que sejam dias difíceis, que as circunstâncias nos façam parecer secos e sem vida, nos sentimos assim, sem frutos... sem sombra... ainda há esperança!
O SEGREDO É PERMANECER NELE!
Ele é!!!! A água que precisamos para sair da sequidão, a vida que faz a vida ter mais cor, a sombra Dele estamos e nada mais precisamos.
Ele é a árvore da vida, a Videira Verdadeira, estar Nele, como fomos enxartados é o segredo! E o Pai, o perfeito agricultor sabe, do que precisamos, então nos poda, trata e por muitas vezes, corta alguns galhos, que tenham doenças e pragas, para que nasçam galhos mais fortes e sadios... e mais tarde... FRUTOS!

“EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador”. (João 15:1)

Daqui a algum tempo (pode levar alguns anos) a árvore vai estar linda como antes, e a beleza vai retornar, os pássaros voltarão e a sombra também... e talvez ninguém mais se dê conta do que aconteceu com ela um dia.
Não entendemos hoje o propósito de Deus, mas estamos firmes, aguardando que nasça o novo! Novo tempo!

Há esperança!!!!!
O que eu posso dar ao Deus que tem TUDO??? Te dou meu coração!!!!
Como já diz canção: meu dia, coração tá "dizendo isso hoje"...
Minha alma anseia por Tí, oh Deus!
Nova por aqui!!!